Em pleno Facebook essa questão ainda é problemática entre os jovens brasileiros. Penso que não só para os jovens, mas sobretudo para as suas famílias.
A sexualidade ainda é um interdito, não se fala e aos filhos é proibido fazer. Logo, assistimos vários tipos de confrontos desnecessários entre país e filhos.
O sexo pode ser comparado com outros necessidades vitais do ser humano. Beber água por exemplo. É claro que há um tempo para certas necessidades aparecerem e serem consumadas. Se sociabilizar, por exemplo, tem várias etapas, não se propõe para uma criança de 6 anos fazer acampamento; mas para uma de 16 acampar com os amigos da escola ou dos Escoteiros é um excelente meio de sociabilização. O sexo também tem sua data certa.
Em um cultura na qual se fala sobre o assunto o efeito costuma ser o contrário. Experiências traumáticas de sexo já com 13, 14 anos. Quanto gravidez há nessa idade. A escola para tal são os programas “eróticos” da TV. Esses que passam às tardes e aos sábados.
Existem questões relevantes sobre o sexo, mas sua proibição como pecado não tem fundamento algum. Muito menos religioso. Fazer sexo não é pecado, pecado é se nesse processo houver desumanização do outro. Se essa prática dimuir a dignidade do outro ela será pecado.
Nesse sentido, então, iremos ver que muitos “casados” na Igreja cometem pecados, pois na nossa cultura machista o homem se sente melhor que a mulher. Isto é ante-cristão.
Essa questão ao ser silenciada furta a moçada de discutir o que é uma relação afetiva. O foco que é conviver, o que é conviver com alguém afetivamente, é aprendido nos programas idecentes da Televisão.
Portanto, façam sexo, mas não confundam o outro com privada. Existe outro lugar para essas necessidade vital do ser humano. Relacionar afetivamente com outro é o que tem de mais elevado no humano. Vale a pena. Mas precisamos conversar sobre isso, pois as injustiças devem ser banidas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
Relacionado
Descubra mais sobre AMF3
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.