Estou falando do fato petróleo. Aliás, nós brasileiros ainda não processamos as informações. Com o Pré-sal seremos produtores de petróleo como qualquer outro membro da OPEP.
Fomos acostumados a pensar que petróleo é coisa da Arábia “Saudita”.
Pois bem, sabe aquele mito de que se um dia água for valer igual a petróleo termos guerra no Brasil? Pois é, chegamos a essa época, só que não é água, mas petróleo mesmo.
Não conseguimos processar essas ideias. Mas são elas que estão em jogo no show da “Lava a Jato”. Pois é claro que insuflar um caos no país do outro não é uma coisa simples. É preciso pegar as contradições e jogá-las uma contra as outras.
Sim, há corrupção e ela é generalizado no Brasil. Aliás, já ate escrevi nesse blog que a nossa corrupção começa quando se “quer subornar um Santo” em troca de benefícios de Deus. “Pedimos a Mãe que o Filho não nega”, assim reza um ditado popular do catolicismo.
Mas Serra.
Ele em entrevista lançou a ideia latente do “show big broder” da Lava a Jato. Vamos vender a Petrobras. rssssssss
Ela é nossa, pois os recursos e as tecnologia são estratégicas. Ter vendido a Companhia Vale do Rio Doce também foi uma dessas entregas. Seria propor terceirizar a produção de urânio para a França, pois naquele país se depende de energia nuclear; aliás venderam parte da produção de energia para uma empresa (G.E.?).
Veja na contribuição do Companheiro Zé
Serra quer nova privataria from zcarlos on Vimeo.