Você já contratou um Professor?

Você já Contratou Um Professor?


Você já contratou um Professor?

Filosofia para Universitários

Tenho experiência em atender estudantes dos cursos de Direito, Economia, Psicologia, Arquitetura e Medicina. Não só em Introdução à Filosofia, mas em matérias como ética, hermenêutica, filosofia e epistemologia.

Na formação avançada, tenho experiência em auxiliar mestrandos e doutorandos na elaboração de dissertação e tese, em especial em programas de Filosofia.

Filosofia para Profissionais

Aulas de filosofia para pessoas interessadas em compreender o sentido mais fundamental das “coisas” da vida e em que sentido a filosofia interage com os mais variados saberes. 

Nesse percurso, oferecemos assessoria editorial para que possa publicar suas ideias na forma de livro, nos formatos e-book ou impresso. Percorrendo todo o processo de manufatura e distribuição editorial.

Estrutura geral do programa de formação em filosofia.

Sustento – saúde – sabedoria

Organizar os estudos de filosofia orientado por essa tríade, preconizada pelo filósofo Agostinho da Silva, consiste no diferencial que torna a atividade motivadora e do interesse dos mais variados profissionais liberais. Como em filosofia não saímos do nada, faço uma articulação de algumas metodologias de outros filósofos e chego nessa abordagem singular que ofereço para meus alunos.

Nessa tríade eu não só ofereço a leitura tradicional de textos de Sócrates, Platão, Aristóteles, entre outros, mas faço uma releitura vinculando o tema do texto filosófico a questões de “sustento” e de “saúde” e, por fim, de “sabedoria”.

Em resumo, a filosofia entranhada na vida cotidiana.

Aula demonstrativa

Utilizo duas aulas demonstrativas para as primeiras conversas. A primeira mais geral e na segunda para demonstrar o roteiro de estudos.

Faço uso do aplicativo Zoom para as aulas virtuais.

Contato:

(11) 9 9551-4141 (vivo) (Whatsapp)

cidioalmeida@gmail.com

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
%d blogueiros gostam disto: