Claro, eles não inventam, apenas procuram desesperadamente alguma tragédia humana e a reportam exaustivamente. E fazem isso todos os dias.
Aqui entre nós brasileiros foi o Cidade Alerta que inaugurou esse tipo mórbido de mostrar a vida “nas periferias” dos grandes centros. Antes da TV tinhamos o Gil Gomes, que fazia longas narrativas radiofônicas sobre as desgraças cotidiana.
Espero estar errado e que nessa quinta feira não tenhamos aquelas cenas lastimáveis de violência entre “torcedores”. Que é uma tragédia sob vários pontos de vista. Como alguém mata o outro simplesmente por estar vestindo a “camisa” do outro time?
O futebol é um produto de entreterimento e como tal faz parte das regras do consumo de massa; entre as característica é uma superficialidade no produto.
Enfim, o que ganham os comentaristas de boteco e padaria? Sim, o que ganha esse blogueiro falando disso. Depende, se alguém clicar nas propagandas aí ao lado eu ganho 0,02 centavos de dólares, enquanto os jogadores ganham fortunas pelos menos segundos. rsss
Descubra mais sobre AMF3
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.