Estou falando do fato petróleo. Aliás, nós brasileiros ainda não processamos as informações. Com o Pré-sal seremos produtores de petróleo como qualquer outro membro da OPEP.
Fomos acostumados a pensar que petróleo é coisa da Arábia “Saudita”.
Pois bem, sabe aquele mito de que se um dia água for valer igual a petróleo termos guerra no Brasil? Pois é, chegamos a essa época, só que não é água, mas petróleo mesmo.
Não conseguimos processar essas ideias. Mas são elas que estão em jogo no show da “Lava a Jato”. Pois é claro que insuflar um caos no país do outro não é uma coisa simples. É preciso pegar as contradições e jogá-las uma contra as outras.
Sim, há corrupção e ela é generalizado no Brasil. Aliás, já ate escrevi nesse blog que a nossa corrupção começa quando se “quer subornar um Santo” em troca de benefícios de Deus. “Pedimos a Mãe que o Filho não nega”, assim reza um ditado popular do catolicismo.
Mas Serra.
Ele em entrevista lançou a ideia latente do “show big broder” da Lava a Jato. Vamos vender a Petrobras. rssssssss
Ela é nossa, pois os recursos e as tecnologia são estratégicas. Ter vendido a Companhia Vale do Rio Doce também foi uma dessas entregas. Seria propor terceirizar a produção de urânio para a França, pois naquele país se depende de energia nuclear; aliás venderam parte da produção de energia para uma empresa (G.E.?).
Veja na contribuição do Companheiro Zé
Serra quer nova privataria from zcarlos on Vimeo.
Descubra mais sobre AMF3
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.