AMF3AMF3
  • Home
  • Formação Aprendiz
  • O que é AMF3?
  • Blog
  • Política de Privacidade
21 de junho de 2018 por cidiolopes

O que é uma escola?

O que é uma escola?
21 de junho de 2018 por cidiolopes

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 12.0px ‘Times New Roman’; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 12.0px ‘Times New Roman’; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 15.0px}
span.s1 {font-kerning: none}

Guia completo sobre morar em Portugal. Excelente trabalho feito por Carlos Batista. No link você encontrará mais informações. 
https://go.hotmart.com/Y8586174Q



Conheçam também o trabalho de Caio Fábio, contribuindo, desse modo, como o nosso blog.

Se somos vínculos,  se a solução de Parmenides para o ser (sendo, se é), for acatada, o caráter de teia ou de vínculo de tensão, como determinação da identidade, decorre que uma escola não pode ser um prédio. A velha sala, as cadeira, a secretária, o quadro, giz… Uma escola para ser como tal, deve ser uma dada conformidade de relações, de tensões, de teias. O que determina se a escola é uma instância de formação humana é se a mesma tem redes de teias, capacidade de incluir a todos em circuitos de tensões e com isso, produzir situações humanos de ser, que é sendo nessa pura tensão.  Sendo, se é, e esse ser se exterioriza na existência. Nesse lançar na extensão, ex(fora) istire, por de pé, a materialidade entre nesse jogo de tensão; portanto, ocupa sim um lugar, mas exclusivamente na medida em que compõe essas tensões, esses vínculos. 

Tal proposição rompe com o senso comum de que “somos” algo fixo, estanque, passível de ser “mexido” ali inerte. Esse estar, apartado da dinâmica da vida que está inteiramente no tempo, são modelos idealizados do que é ser. Sobre esse jeito de pensar o que é ser humano abundam nas Igrejas e delas os modelos escolares como sendo um “lugar” para transplantar modelos forjados fora da realidade ou da pura dinâmica de tensão que é o ser. São fantasias no sentido de uma mente humana que produz fantasmas, imagens sem nexos, sobre o que é possível ser as coisas, incluindo uma “determinidade” chamada ser humano; que ele é criança, jovem adulto; que ele é um “recorte”, ali sem relações, estruturado de modo fixo, a ser implantada naquele ali; naquela criança, que por definição é algo que se ignora como sendo, e é vista apenas como ausência de ser ou um ser que será manobrado, manipulado, forjado, num adulto. Esse fantasma, o que é homem, produzido por uma mente humana que ignora a dinâmica do ser que é dinâmico e jamais estanque e fora do movimento. 

Por tudo isso, a escola torna-se uma prisão na medida em que atua na asfixia do movimento inerente ao ser. Ser só sé é sendo e tudo numa escola precisa atender esse princípio não só de tudo que existe, mas sobretudo do ser humano que é o mais tenso dos vivente. 

Artigo anteriorSeminário de FilosofiaPróximo artigo Morar em Portugal

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog AMF#

Dedicamos desde o ano de 2010 a compartilhar textos de filosofia e suas implicações pedagógicas quando tomamos filosofia como método de vida. Hoje já são mais de 850 textos à sua disposição. Gostamos muito dos seus comentários.

Posts recentes

Funcionarias da grande loja-maconica de sp denunciam assedio sexual20 de outubro de 2020
Assim se filosofa na lusofonia: Ponto de Luz, uma apreciação estética preliminar de um poema de Sara Tavares28 de agosto de 2020
Cídio Lopes de Almeida17 de julho de 2020

Categorias

  • Blog AMF3
    • Espiritualidade
    • Geral
  • Educação
  • Filosofia na Lusofonia
  • Lifestyle
  • Noticias
  • Others
  • Pessoas
  • Publicações
  • Sociabilidade

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

agricultura Agricultura Juquitiba amor a pátria aprendiz aristoteles atendimento pedagógico aulas de oratória caio fábio cidio lopes cinema e filosofia educação erotismo escola da vida esquerda estetica filosofia filosofia de vida filosofia política frança freud férias em paris Gnose história da filosofia Informativo juquitiba literatura livraria livros de filosofia Lula Nietzsche Noticias pedagogia pedagogo Platão Política psdb psicanalise psicologia psicopedagogia PT Salesianos sexologia Sociabilidade sociabilidade revelada Teologia

Fale conosco

+55 11 9 9551 4141
[email protected]

Posts populares

Sociabilidades falsas!34 comments
Qual é o seu motivo para fazer parte de uma sociabilidade?26 comments
Anders Behring Breivik, Atentado, Maçonaria17 comments
História Concisa da Educação12 comments
A novela: Academia Superior Maçônica12 comments
Pr. Stefani Saad (Ex. Maçom) parte 17 comments
Maçonaria: desfazendo o mito6 comments
10 motivos para você não ser maçom5 comments
Quero ser Maçom!5 comments
O que se faz na Maçonaria?4 comments

Posts recentes

Funcionarias da grande loja-maconica de sp denunciam assedio sexual20 de outubro de 2020
Assim se filosofa na lusofonia: Ponto de Luz, uma apreciação estética preliminar de um poema de Sara Tavares28 de agosto de 2020
Cídio Lopes de Almeida17 de julho de 2020
Maçom é do capeta17 de julho de 2020
Empreender em época de pandemia no contexto da Lusofonia16 de julho de 2020
Universidade Corporativa GLESP – CMSB​13 de julho de 2020
Live: Maçonaria como Autoconhecimento. Loja XXVII de Setembro, 773, GLESP.​12 de julho de 2020
Empreendedorismo e as pseudo-ciências: como as modas encobrem os reais dilemas da economia.29 de junho de 2020
Desonestidade intelectual14 de junho de 2020
A Luz para combater as trevas: 1 ano de Escola amf3.com.br11 de junho de 2020
Amf3 Escola de Filosofia Prática
Política de Privacidade

Quem somos?

Site dedicado a ofertar conteúdo de filosofia e suas implicações pedagógicas com a filosofia como prática de vida.

Posts recentes

Funcionarias da grande loja-maconica de sp denunciam assedio sexual20 de outubro de 2020
Assim se filosofa na lusofonia: Ponto de Luz, uma apreciação estética preliminar de um poema de Sara Tavares28 de agosto de 2020
Cídio Lopes de Almeida17 de julho de 2020

Categorias

  • Blog AMF3
  • Educação
  • Espiritualidade
  • Filosofia na Lusofonia
  • Geral
  • Lifestyle
  • Noticias
  • Others
  • Pessoas
  • Publicações
  • Sociabilidade

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org