Não podemos esquecer que não só a Folha, como outros jornais, já fizeram algo parecido no Brasil. A aposta desta vez é que eles conseguirão quebrar a ordem Legal sem efeitos colaterais. Como foi no Paraguai recentemente e um Honduras com Manuel Zelaya.
Não podemos esquecer que uma das ideias cogitadas por Aécio Neves foi a de baixar o salário mínimo. Não podemos mais ainda de outros dois fatos. Aqui em São Paulo Capital, onde a operadora de Eletricidade se chama “Eletropaulo” os aumentos tarifários esse ano passaram 40% (31 + 17); O outro fato é no Estado do Paraná, no qual entre outras coisas se preconizavam retirar um aposentado de um sistema de aposentadoria e colocá-lo noutro.
Os exemplos são de atuais governos do PSDB, os que prometem fazer milagres ao assumir através de Golpe de Estado, agora pela via do Judiciário.
O primeiro truque deles já é sujo, e os demais? Aécio Neves tem cara de Capriles, os adolescentes de 50 anos de idade. Não sei Capriles, conhecemos pouco dele além do gosto por Miami, mas Aécio irá retroceder o país pelo menos 30 anos.
Irá perder o controle das coisas como fez em Minas. A aposta é saber se uma vez no Poder ele irá conseguir afaga a todos os setores que o apóia. A mídia não um grupo só, ainda que reduzido em 6 famílias e é nítido que elas tem interesses próprios; tem sede própria.
A questão é saber quando eles vão perder o controle. A questão é saber como alguém defende abertamente o golpe e basta a camuflagem de Legalidade.
A questão é de tempo.