Pr. Stefani Saad (Ex. Maçom) parte 1

Pr. Stefani Saad (Ex. Maçom) parte 1

Pastor Stefani Saad


Nota dos fins de 2021 


Fizemos uma opção comunicativa de dialogar com algumas excentricidades veiculadas pela internet. Especialmente as que envolviam uma vaga de “crentes” que se colocavam sem rodeios a difamar qualquer que seja o Outro. Tradicionalmente eles gostam de identificar esse Outro à sua figura de satanás ou do mau. Com o passar do tempo notamos que não é algo simples, por demais negativo ou, na palavra da moda, tóxicos. Optamos por outra agenda mais proativa e positiva, daí termos abandonado aquela estratégia inicial. Ofertando conteúdos e não mais “tentando” dialogar com quem opta pelo absurdo. 


Nesse quadro retiramos do nosso site o vídeo que tratava do moço acima no título. Contudo, como parte da transparência e coerência do nosso trabalho, deixamos ainda o texto que aludia a tal vídeo, pois pode ser do interesse daqueles que chegam até nosso site. Boa leitura. 


“Prefácio a edição de 2021”

O folheto incendiário de outrora ganhou espaço nos meios de comunicação mediado pela informática em nossos dias. Habitualmente o polemista monta-se nos medos das plateias, nunca no tema que ele pretende tratar. Esse texto elaborado já há certo tempo chama a atenção para esse problema. No resto, segue o texto como fizemos inicialmente. 

***

Qual o risco deste tipo de culto, cada dia maior na internet? A apresentadora Xuxa, com que não temos afinidade alguma, recentemente sofreu acusações de ser “satanista”. O acusador, uma “igreja” (sic) foi processado e obrigado a pagar uma indenização de 150 mil reais.

 

Enfim, esses defensores da fé têm utilizando-se de táticas violentas, por enquanto no âmbito simbólico, para impor seu credo nos assusta. O mais contraditório é que o fundamento destas violências é “amor de cristo”. Penso que se trata de um amor patológico, este que atua como fundamento da violência, e o melhor é frequentar aqueles grupos de “amor exigente” para se tratarem.

 

 

O tal Pastor, no intuito de guiar suas ovelhas, identifica os Maçons como o próprio lobo. A autoridade para saber disto ele alega ter por conviver no meio dos Lobos. Afinal, se ele viveu entre Lobos, como o fez? Teria disfarçado? Ou foi ingênuo, sem interesse algum, apenas procurava “deus” ali? E depois notou que ele não estava lá? Se era uma ovelha desgarrada, não teria sido comido pelos lobos? isto é, não teria sido convencido pela maçonaria de modo a não conseguir  se safar das amarras ideológicas apregoadas ali. 

 

A outra tese é: então ele entrou só para saber e comprovar que de fato era todos adoradores de algo ruim. Pergunto, para alguém que premeditou e conseguiu chegar no tal grau 33, o que leva uns bons 6 anos, ele tem “sangue frio”. Com base neste dado lógico, podemos inferir que tal pessoa é dissimulada. Não estaria ele agora fazendo o mesmo? Quando ele está dizendo a verdade? Quando era maçom ou agora?

 

Antes de qualquer coisa, espero não incitar qualquer ato de violência contra tal Pastor. Não o conheço pessoalmente, mas certamente se trata de um pai de família e, sobretudo, um Pai espiritual para seu rebanho. Credenciais que juntas com a própria dignidade de pessoa humana nos obriga a ter respeito por ele. Minhas convicções filosóficas não podem se arrogar o direito de suplantar tal status, a dignidade da vida humana, e si assim o fizesse seria prova suficiente para destitui-la de tal pretensão à Verdade.

 

obrigado.
Prof. Me. Cídio Lopes de Almeida

 

9 comments

POr que não há a biografia de Saad junto ao vídeo?Para que haja maior veracidade é importante sabermos a origem da pessoa.

"Afinal, se ele viveu entre Lobos, como o fez? Teria disfarçado? Ou foi ingênuo, sem interesse algum, apenas procurava "deus" ali? E depois notou que ele não estava lá? Se era uma ovelha desgarrada, não teria sido comido pelos lobos? (isto é, não teria sido convencido pela maçonaria de modo a não conseguir se safar das amarras ideológicas apregoadas ali.)

A outra tese é: então ele entrou só para saber e comprovar que de fato era todos adoradores de algo ruim. Pergunto, para alguém que premeditou e conseguiu chegar no tal grau 33, o que leva uns bons 6 anos, ele tem "sangue frio". Com base neste dado lógico, podemos inferir que tal pessoa é dissimulado. Não estaria ele agora fazendo o mesmo? Quando ele está dizendo a verdade? Quando era maçom ou agora?"

Não sei porque isso. Ele disse no vídeo que entrou na maçonaria, com influência da família, avós, pai. Por isso chegou fácil ao grau 33. E foi por 10 anos pastor de igreja e maçom ao mesmo tempo, até que Deus tocou no coração dele, e ele resolveu sair de toda aquela sujeira.

A título de esclarecimento, NÃO existe "ex-maçom". Uma vez maçom, é maçom para toda a vida, mesmo que renegue ou se afaste da Ordem. Se é que o alegado pastor foi um dia maçom de alguma ordem RECONHECIDA, ele continua sendo maçom.

Por que, UMA VEZ MAÇOM, É MAÇOM POR TODA A VIDA, MESMO QUE RENEGUE OU SE AFASTE DA MAÇONARIA ?
A AMF pode nos explicar ?
Obrigada.

A ideia é simples cara Rosangela Smith, uma vez iniciado a pessoa não-desen-inicia ou coisa semelhante. Ser inciado é um termo sinônimo de batizado. No caso do iniciado a ideia é que a pessoa se relaciona consigo de outro modo, especialmente tendo consciências da respiração ou corporal.

Não se expliquei.
amf

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo autoral!