Liberalismo e Comunismo: o lado oculto

Liberalismo e Comunismo: o lado oculto
O liberalismo que é corrente enter a direita pouco fala de seu lado oculto. O mesmo ocorre no comunismo.

Os liberais pregam a livre concorrência, pouco ingerência do Estado. Pouco falam da formação de cartel e de que rapidamente quem detém o poder econômico irá interferir na “livre concorrência”; depois, que irão apregoar o livre mercado no país vizinho, nunca naquele em que está ancorado a cultura do capitalista, sua família e bens.

No comunismo, para o deleite dos que citei no parágrafo acima, pouco se fala da “vanguarda” proletária. Qual o seu papel? como eles irão se comportar no decorrer da revolução e o que eles irão ter como direito por terem sido a vanguarda, por ter “aguentado” o rojão quando a ralé estava indecisa e até proferia ideias contra os revolucionários.

Sim, o proletário de vanguarda irá ser privilegiado por ter mais cérebro e chegado primeiro. Logo, liberalismo e comunismo tem seus lados ocultos que pouco sabemos.

Ser político, como qualquer outra área do saber, existe ir um pouco além do Facebook e do Blogger. Um texto desse, que sou grato por vossa atenção, não lhe fará um profissional de nada. Apenas irá lhe indicar um caminho e compor o vosso repertório em alguma área do saber.

Cídio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo autoral!