Facistas ou Comunistas: Afinal de que lado está a Maçonaria?

Facistas ou Comunistas: Afinal de que lado está a Maçonaria?

A Maçonaria não é o que muitos pensam, inclusive o que muitos Confrades imaginam. Certamente há um discurso simplistas acerca do Poder. O que a faz ter profundas características fascista, como comentei no texto publicado anteriormente.  O fascismo é por ignorância, aliás, segundo KONDER, esteve na base do Nazismo e Fascismo, exatamente o chauvinismo. No caso da Alemanha a idéia de raça pura, na Itália a idéia de que seriam novamente o Império Romano. rsssss

Mas aí vem uma coisa intrigante. Protógenes Queiros é do PCdoB. E agora, como fica os manos reacionários? Protógenes, Maçom, é comunista? Fez palestra recentemente na GLESP. 
A Maçonaria não é o que a massa pensa. Não é também o que muitos “maçons” pensam sobre a Ordem. É bom reformularmos nossas “frases prontas” do tipo: “político é tudo bandido”; “não dá mais”. “antigamente era melhor (isto é: na época de um governo de excessão e que mais da metade da população não tinha escola). 
Costumo dizer que “doméstica” também usa “avental”. É preciso pensar; “atuar na política”, outro bordão, deve ser feito de modo consciente, o contrário é ser “cabo eleitoral” e massa de manobra. 
Ir. Me. Almeida, MM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo autoral!