Educação Báscia!
Caro leitor, você já notou que todos os que falam sobre Educação Básica, especialmente na grande mídia, ou ainda, os titulares das “pastas” (Secretárias de Estado, Municipal ou Federal) não são “professores das escolas em questão”?

Alguém nos auxiliaria em uma lista?

Gostaria de ver um professor da escola pública de São Paulo escrever um artigo na Folha de São Paulo sobre educação; “passando” alguma  mensagem sobre o que se deve fazer na escola!

Há, é verdade; se um professor assim o fizer será exonerado; se não for preso; existe uma Lei, se não me falhe a memória de 68, (1968 – Lei nº 10.261) que proíbe funcionários públicos, onde incluí professores, de falar na mídia sobre o seu trabalho.

Curioso, por outro lado, tem ministro da Saúde que não seja da área? Há, de economia? Aliás, eu sugiro um Professor de Filosofia para Ministro da Fazenda! (parece estranho né)  Mas e um economista para educação?  (normal né; afinal ele vai fazer aqueles gráficos e dizer: “é preciso mais cursos de formação; salário não é tudo.) rsssssssssssssssss

Pensem, o que há de errado? Seria professores incapazes de governar uma pasta da qual eles mesmos são profissionais? se assim for, problemático. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo autoral!